Estou terminando a construção de minha casa. Uma construção que envolveu e ainda envolve histórias e estórias. Começamos, quase terminamos, paramos, retomamos, paramos novamente, decidimos comprar um apartamento, desistimos e voltamos para a casa que era nosso sonho antigo, mudamos projetos, tivemos vários projetos de vida pararelos à construção.
Tivemos também, inúmeros problemas e percalços paralelos que foram se resolvendo ao longo do tempo, juntamente com a construção de cada parte da casa. Enfim, é uma casa que já começa com ares de 'antiga', seja pelo tempo, seja pela história que carrega.
Mas o que tudo isso tem a ver com 'shabby chic'? Então, com o término da obra todos me perguntam se vamos também comprar todos os móveis novos e eu respondo prontamente: - Claro que não!!! As pessoas não se conformam muito, pois acreditam que móvel e decoração boa é aquela em que tudo sai novinho da loja. Eu discordo. Adoro móveis que tenham história, que tenham vida própria.
Não tenho muitos, mesmo porque, minha história ainda não é tão extensa assim, mas alguns já fazem parte de minha vida. Amo aquelas decorações em que você chega e percebe que a casa tem vida! Nada contra casas maravilhosas de Casa Vogue, mas sempre fico com a impressão que aquelas casas não são usáveis. Não vejo brinquedos espalhados, cachorros correndo, tudo é tão milimetricamente calculado. Os retratos são tão certinhos e as toalhas são dobradas milimetricamente, que me passa a sensação de vazio. Enfim, cada um tem um estilo e o meu, como diz minha arquiteta, é bem 'brecholento'...
O quarto da Maria Antônia, por exemplo, é todo antigo, uma cama de viúva que ficava na fazenda e foi restaurada, juntamente com a banqueta, o criado e os cabides de parede. Ficaram lindos e vão conosco para a casa nova, não acho que deva comprar ou mandar fazer tudo novo, só para estar na moda.
Pesquisando algumas dicas de decoração no estilo 'shabby chic', ou seja, usado charmoso, ou algo no gênero, me deparei com algumas fotos lindinhas, que resolvi colocar aqui para compartilhar com vocês.
Prometo que assim que o quarto estiver pronto, posto foto aqui para matar a curiosidade.
Bjs.
*Não consigo colocar as fotos no meio do texto... Arre...
Acho que vou adorar.
também acho muito fria e vazia estas fotos de revistas.
Gosto de casa com jeitinho de lar, aconchegante e cheia de paz.
Beijos
Silvia